29/11/2014

A Marca de Atena - Rick Riordan


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Titulo Original: The Mark Of Athena
Páginas: 480
Avaliação:

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

A cada volume esta série melhora (sim eu penso isto). Muitos de vocês não gostaram deste livro, mas eu adorei. Pode até ser porque me considero filho de Atena e a história foca nisso mas sei lá.

Todos já sabem que serão sete escolhidos para a profecia, e esta história passa em um espaço de tempo muito pequeno e, como sempre, Rick consegue desenvolver a história muito bem. Gostei muito de ter partes da Annabeth sozinha, porque isto não tinha acontecido nos outros 7 livros (contando com os de "Percy Jackson e os Olimpianos".

Leo continua sendo o mesmo divertido, Hazel está descobrindo mais coisas sobre o seu ex namorado, Frank não mudou em nada. Já Piper e Jason estão MUITO chatos, até gostava deles em "O Herói Perdido" mas depois que começaram a namorar ficaram muito chatos!

"Ah, por favor! Ser um herói não significa que você seja invencível. Significa apenas que você seja corajoso o bastante para fazer o que e necessário."

O final desse livro é surpreendente e que me deixou com uma curiosidade enorme sobre "A Casa de Hades", já comprei os dois últimos e, com um aperto no coração, acabarei a série!


Nenhum comentário:

Postar um comentário