14/07/2014

Divergente - Veronica Roth


Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Titulo Original: Divergent
Páginas: 502
Avaliação: 


Divergente foi um grande lançamento da editora Rocco, que eu falei que só leria quando lançassem todos os livros e foi o que fiz. E não me arrependi nada.

O livro passa em uma Chicago futurista onde as pessoas são divididas em 5 facções: Abnegação, Audácia, Franqueza, Erudição e Amizade.

A protagonista Beatrice (ou Tris) e sua família são da Abnegação. Ela já tem 16 anos então terá que passar por um teste de aptidão que ajudará a decidir em qual facção ela pertence. Não apenas ela mas todos os adolescentes com essa idade (incluindo o irmão mais velho de Tris).

O problema é: no teste de aptidão de Tris tem um resultado inconclusivo, ou seja, deu mais de um resultado. Esse fenômeno é chamado Divergente! E os líderes caçam os Divergentes para matá-los porque segundo eles os Divergentes ameaçam seu tão amado sistema.

Tris tem que achar uma facção em que consiga se esconder. Mas após passarem da Cerimônia de Escolha eles tem muitos desafios até para chegar na sede da facção, o que quer dizer que nem todos chegam lá.


"A razão humana é capaz de justificar qualquer mal; é por isso que não devemos depender dela. Página 111."


Eu simplesmente AMEI esse livro, com uma história bem feita, personagens marcantes e tudo mais.

Como eu disse no começo que esperei lançarem todos os livros isso já foi feito: O 2º chama-se Insurgente e o 3º Convergente. Já estou pirando para ler eles.

O filme já foi lançado (eu ainda não vi), mas espero que seja uma adaptação muito boa pois o livro é ótimo. Aqui está o trailer pra quem ainda não viu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário