15/02/2014

A Torre Invisível - Nils Johnson Shelton


Autor: Nils Johnson Shelton
Editora: Intrínseca 
Titulo Original: The Invisible Tower
Páginas: 254
Avaliação:

Depois de ler vários comentários positivos e negativos desse livro finalmente tomei coragem pra ler, e não me arrependi. Muitos falaram que é parecido com os do Rick Riordan, pra mim só se for na parte aventura e ação.

O livro conta a história de Artie (Arthur) Kingfisher com 12 anos, quando bebê ele apareceu na casa dos Kingfisher e ele Kinder o adotou. Artie tem uma irmã mais velha chamada Kay, os dois são muito viciados em videogame e o jogo preferido de Artie chama "Outro Mundo".

O jogo é medieval e após matar um dragão em uma missão do jogo Artie recebe uma mensagem:

"Arthur,
Em uma semana você virá até mim na TI. Você é especial Arthur, necessito de seus serviços e poder. Espero por você a muito tempo.
Seu humilde criado, M."

Ele acha isso bem estranho e acaba esquecendo, mas alguns dias depois durante uma viajem que a família estava fazendo por causa de um torneio de videogames que Kay iria participar ela esquece seu controle da sorte em casa e voltar la em um dia para o torneio seria muito difícil.

Artie lembra que sua amiga Qwon falou sobre uma loja chamada Torre Invisível onde tinham diversas coisas geeks. Ele vai nessa loja e lá descobre que o dono da loja na verdade é Merlin e que ele é descendente do Rei Arthur 1.

Merlin diz que ele precisa ir em busca de Excalibur e salvar o outro mundo, junto de Kay, Polegar (sim o Pequeno Polegar dos contos de fadas) e um cavaleiro chamado Bedevere.

Não esperava muito desse livro, mas me agradou bastante. Uma história envolvente com aventura e ação com descobertas incríveis.

Mas esse livro tem alguns pontos fracos: Os capítulos fazem o livro ficar muito óbvio, e tem outra coisa, o fato de Artie aceitar muito rápido ser o novo Rei Arthur.

Logo que acabei o livro fui no site da Amazon e descobri que lá já foram escritos mais dois livros dessa série, e espero que a Intrínseca continue a publicar pois gostei muito de A Torre Invisível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário