08/02/2014

A Esperança - Suzanne Collins


Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Titulo Original: Mockingjay 
Páginas: 424
Avaliação no Skoob:

Essa resenha pode conter Spoilers dos outro livros, Jogos Vorazes e Em Chamas. Fiquem avisados!

A Esperança é um livro que seguiu os padrões dos outro livros da trilogia, sendo dividido em três partes. A primeira é chamada de "As Cinzas" que conta como está a vida de Katniss no distrito 13, e a tristeza de saber que seu distrito fora bombardeado e destruído.

Também fala dos outros vitoriosos que foram pegos pela capital (Peeta, Johanna e Enobária). Em entrevistas na TV eles vêem Peeta com uma aparência um tanto normal, e tudo o que ele fala é a mando da Capital.

Na segunda parte chamada "O Assalto" vemos Katniss como posição de Tordo fazendo pontoprops nos distritos mostrando ao Presidente Snow que ela continua viva e que todos estão fortes. E tem também a recuperação de Peeta depois da chegada no distrito 13.

E tem a terceira parte com o nome "O Assassinato" foi a parte mais triste em toda trilogia (em minha opinião). Nela a guerra está em andamento, a Capital tentando descobrir e matar todos que saíram do Distrito 13.

Suzanne Collins mata tanta gente nesse livro que me fez chora horrores por vários motivos, que não posso falar porque sinão seria muito Spoiler. 

Gosto muito da frase que está escrita atrás do livro:


"A Guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor na luta contra a Capital?"


Essa trilogia é simplesmente perfeita, Suzanne Collins sabe como nos fazer rir, chorar, ter raiva, angustia entre vários outros sentimentos por causa do suspense que ela cria.

O final foi muito bem bolado, mas também muito confuso. Porque a Katniss meio que endoidece depois de certo acontecimento.

Recomendo a vocês que leiam Jogos Vorazes, mas se prepare para viciar muito!


"-Você me ama, verdadeiro ou falso?
-Verdadeiro!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário