17/08/2013

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick


Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
Avaliação no Skoob:


Pat Peoples está internado em uma clinica psiquiátrica que ele mesmo não sabe por quanto tempo. Semanas? Meses? Anos?

Ele quer muito sair da clinica (ou como ele chama "lugar ruim") para voltar para sua esposa Nikki e acabar com o tempo separados. Pat consegue ser liberado do "lugar ruim" e volta para a casa de seus pais.

Sua mãe o trata muito bem como sempre tratou, mas o pai dele praticamente não conversa com ele e ele fica muito frustrado por causa disso.

Pat tenta voltar a ter uma vida normal do jeito dele,malhando muito, lendo livros que Nikki lia, e fazendo corridas. Na espera de que Nikki fique mais interessado ainda nele.

Pat reencontra também seu irmão Jake, um dos seus melhores amigos Roonie e a família dele, e Tiffany uma mulher que também tem problemas psicológicos.

"Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora.
Pág. 8"


É um livro super legal, mas tem uma pequena falha. Pat, Jake e seus amigos torcem para o time de futebol americano Eagles e várias vezes o autor faz os personagens falarem isso:
"E-A-G-L-E-S! EAGLES!" E isso irrita um pouco mas sem problemas!

Continuando minha opinião recomendo sim o livro e estou doido para ver o filme, que muitas pessoas já disseram que é muito parecido com o livro! Eu leria outro livro do Matthew porque gostei muito da escrita dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário