31/12/2012

O Ladrão de Raios - Rick Riordan


O Ladrão de Raios

Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Páginas: 401
Avaliação do Skoob:
    

O garoto-problema Percy Jackson é um semi-deus. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida.

Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. 

Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Vamos entrar no mundo de Percy Jackson e os Olimpianos.

``Olhe,eu não queria ser um meio-sangue. Se você acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: Feche esse livro agora mesmo.´´

Percy é um garoto de 12 anos que está pare ser expulso do colégio e um dia coisas estranhas começam a acontecer, criaturas mitológicas começam a aparecer por elas acharem que Percy roubou um raio.

Então ele é levado para um acampamento chamado Acampamento Meio Sangue onde ele encontra vários adolescentes iguais a ele.

Com a ajuda de dois amigos (um sátiro chamado Grover e uma filha de Atena Annabeth) eles tem 10 dias para devolver o raio a Zeus (o dono do raio) e restabelecer a paz no Olimpo.

Percy terá que encarar seu pai que ele nunca viu, resolver o enígma do Oráculo e descobrir uma traição.

``Em poucos dias me acomodei em uma rotina que parecia quase normal,se descontarmos o fato de eu ter aulas com ninfas, sátiros e um centauro´´

Já fazia um tempo que eu li esse livro mas não tinha resenhado, esse foi meu primeiro contato com as obras do Tio Rick e nossa adorei,é uma narrativa em primeira pessoa e é muito bom.

Essa série é recomendadíssima quem tiver oportunidade leia. Boa Leitura, Henrique! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário