24/11/2012

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Avaliação no Skoob:


Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Sadie tem tudo o que Carter mais deseja: ir a escola,fazer amigos e levar uma vida normal como dos outros adolescentes.E Carter tem tudo o que Sadie mais deseja: o convívio com o pai.

Na noite de Natal Sadie e Carter estão juntos, quando o pai os leva para uma visita ao British Museum,com uma promessa: ele diz que fará para que tudo volte a ser como antes. Mas isso não acontece. Depois de explodir uma pedra chamada: Pedra de Roseta, ele libera antigos deuses egípcios colocando a vida de seus filhos em perigo.

E para piorar ainda mais, ele libera o deus Set - O Lorde Vermelho - um deus maligno e bem poderoso. E agora Carter e Sadie terão de fazer tudo para salvar seu pai. Talvez até enfrentar cara a cara Set.

Quando eu vi que esse livro era do Tio Rick,e de mitologia eu simplesmente pirei e tinha que compra esse livro a todo custo, pois eu gosto demais da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e não podia perder essa! E ainda o jeito como o Rick Riordan escreve nossa!

´´Deviam ter visto a cara de Carter. Ele parecia um cachorrinho todo animado.(E pare de me empurrar. Ei você me empurrou!)´´

Sadie é uma garota de apenas doze anos (que parecia ter mais). Ela é a personagem mais legal, pelo jeito dela e seus comentários que me fez rachar de rir! Carter tem quatorze anos, que eu até gostei dele mas achei ele um pouco fechado e,eu acho que essa diferença entre os dois é bem legal.

´´Acordei com Muffin aninhada junto a minha cabeça, ronronando e mastigando meus cabelos.´´

O jeito que o autor explica os lugares, os personagens e os deuses, nos dá a entender que a pesquisa dele foi essencial para entendermos tudo bem direitinho! Boa Leitura, Henrique!

Leiam e comentem gente!

Um comentário:

  1. Eu gosto muito dessa coleção.
    Tem muitos fãs que não curtem, mas eu adoro!
    A maneira que ele escreve é incrível

    Abraços e boa semana,
    Douglas Ricardo - Lendo & Relendo

    ResponderExcluir